28.12.10

118 ;


3593015671_6e3dc95a79_z_large

''eu vivo o intermédio entre o tédio e a revolta vendo passar a chance que não muda nada á nossa volta. dá-me uma chance, para lá do meu alcance, lance novo dum povo novo um gatilho nervoso, uma chance para ser diferente ou mudar tudo, começar de novo acabar o zero anónimo do mundo. o tempo não para, repara. perdeste tempo á espera que a chance te cante um amanha diferente, que a vida mude, que a morte espere um bocado a contar, que a sorte te transporte para fora dum bairro. a inventar talentos, forcar passatempos á espera que as noites levem dias cinzentos. a chance tarda e a esperança nunca é de ótario mas semana após semana vai estudando o calendário, a vida não espera, e a necessidade aperta com trabalho. com descanso ou somente com uma reza aposta numa chance duma nuance que seja, que não me encontras numa esquina numa escola ou numa igreja. o sonho comanda a vida e ilusões, duma taluda, duma ajuda, um boletim de euromilhoes. as situações disperçao mas enquanto aguardas paras, o preço do insucesso o dobro do que agora pagas.  de sol a sol vou contado ruas tristes, sem ter a chance de chorar sem que tu visses. tornei-me um lutador a dor já não me comove, e tenho horizontes prontos para uma prova dos nove.  dá-me uma chance para te mostrar que ela não existe, dá-me uma chance pra te provar que tu nunca a viste. dá-me um momento um minuto ou um segundo, dá-me uma chance de poder mudar o mundo. dá-me uma chance para começar tudo de novo, dá-me uma chance para mudar a vida dum povo. para ser a sorte de quem tem azar a mais, pra ser a fuga pra reclusos sem condicionais. dá-me uma chance para ser a solução que queres, o coração que chora quando tu já não consegues. 
para ser a lágrima de esperança em rosto de pais abraçados a campas e filhos doentes terminais. dá-me uma chance para dar chance a todos, trocar respeito pelo ódio que temos uns pelos outros. para ser abraço de quem na solidão espera, para ser perdão pra quem vive sem saber que erra. ser o teu momento alto da felicidade trocar o beat por saúde e força de vontade. fazer a diferença sem presença só no verso, tornar real cada chance que eu te peço. dás-me essa chance? procuras-me essa chance brother? tu não encontras porque a chance não existe acorda.''

Sem comentários: